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Isolamento Social: 8 Dicas para Manter a Saúde Mental em Dia

Nas resoluções para o ano de 2020, se havia algo que ninguém esperava, era uma pandemia causada por um vírus.

A incerteza diante da contaminação do novo coronavírus está deixando muita gente sem dormir, comer ou trabalhar direito.

Não se trata somente do medo de contrair a doença, mas também dos efeitos que ela já está provocando ao alterar a rotina das pessoas através do confinamento em casa, além dos impactos econômicos que ainda não podem nem ser avaliados.

Toda esta situação tem o poder afetar a saúde mental das pessoas, aumentando os níveis de ansiedade, pois fatores desconhecidos e incertos fazem com que todos se sintam inseguros. Nesse post, contamos 8 dicas para manter a saúde mental em dia.

8 Dicas para Manter a Saúde Mental em Dia

Estabeleça prioridades diárias

As prioridades precisam ser definidas a partir da estratégia que você montou. Separe-as por dias, determinando a importância de cada uma delas e qual deve ser feita antes.

Trabalhe em um projeto que você ame 
Encontre algo que irá realmente tocar seu coração, algo que o deixará animado de verdade, que pode destravar seu potencial. Não se esqueça de preencher seus dias com aquilo que realmente ama.

Experimente novas atividades

Quantas vezes você já reclamou de não ter tempo para fazer algo que gosta? Com certeza agora é o momento de investir naquele hobby de pintar, desenhar, escrever, ler ou aprender a cozinhar.

Mantenha uma alimentação saudável

Um cardápio equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental. Além de ter mais disposição e energia, uma pessoa com a alimentação saudável é menos suscetível a ter algumas doenças, como: obesidade, câncer, diabetes e hipertensão.

Pratique exercício físico diariamente

Encontre um exercício que se adeque ao seu estilo de vida, objetivos e gosto. Seja academia, yoga, caminhada, corrida, ginástica rítmica, natação. O que quer que seja, isso te ajudará a exercitar o corpo. 

Faça atividades com a família

Se o coronavírus lhe colocou em quarentena junto a sua família, não deixe de ter momentos de reunião geral. Procurem fazer as principais refeições como almoço e jantar juntos e longe de televisões ou notícias, aproveitem aquele momento. 

Mantenha contato com os amigos

Não poder mais se reunir não significa se distanciar de quem você gosta. Organize chamadas de vídeo com seus amigos para vê-los e jogar conversa fora. Mantenha os vínculos ativos com as pessoas que você ama.

Tenha disciplina no home office

Procure manter a rotina que você tinha antes para não se atrapalhar nos horários. Acorde, tome seu banho e seu café, coloque uma roupa e eleja um cantinho do trabalho. Tire suas pausas para descanso, separe seus horários de almoço e saiba a hora de acabar o expediente.

Saiba mais:

Coronavírus: 8 Formas de Combater a Ansiedade durante a Quarentena

7 Exercícios Para Manter a Forma Durante a Quarentena

Os Benefícios da Caminhada Diária

 

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A incerteza diante da contaminação do novo coronavírus está deixando muita gente sem dormir, comer ou trabalhar direito.

Não se trata somente do medo de contrair a doença, mas também dos efeitos que ela já está provocando ao alterar a rotina das pessoas através do confinamento em casa, além dos impactos econômicos que ainda não podem nem ser avaliados.

Toda esta situação tem o poder afetar a saúde mental das pessoas, aumentando os níveis de ansiedade, pois fatores desconhecidos e incertos fazem com que todos se sintam inseguros. Nesse post, contamos 8 dicas para manter a saúde mental em dia.

8 Dicas para Manter a Saúde Mental em Dia

Estabeleça prioridades diárias

As prioridades precisam ser definidas a partir da estratégia que você montou. Separe-as por dias, determinando a importância de cada uma delas e qual deve ser feita antes.

Trabalhe em um projeto que você ame 
Encontre algo que irá realmente tocar seu coração, algo que o deixará animado de verdade, que pode destravar seu potencial. Não se esqueça de preencher seus dias com aquilo que realmente ama.

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Quantas vezes você já reclamou de não ter tempo para fazer algo que gosta? Com certeza agora é o momento de investir naquele hobby de pintar, desenhar, escrever, ler ou aprender a cozinhar.

Mantenha uma alimentação saudável

Um cardápio equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental. Além de ter mais disposição e energia, uma pessoa com a alimentação saudável é menos suscetível a ter algumas doenças, como: obesidade, câncer, diabetes e hipertensão.

Pratique exercício físico diariamente

Encontre um exercício que se adeque ao seu estilo de vida, objetivos e gosto. Seja academia, yoga, caminhada, corrida, ginástica rítmica, natação. O que quer que seja, isso te ajudará a exercitar o corpo. 

Faça atividades com a família

Se o coronavírus lhe colocou em quarentena junto a sua família, não deixe de ter momentos de reunião geral. Procurem fazer as principais refeições como almoço e jantar juntos e longe de televisões ou notícias, aproveitem aquele momento. 

Mantenha contato com os amigos

Não poder mais se reunir não significa se distanciar de quem você gosta. Organize chamadas de vídeo com seus amigos para vê-los e jogar conversa fora. Mantenha os vínculos ativos com as pessoas que você ama.

Tenha disciplina no home office

Procure manter a rotina que você tinha antes para não se atrapalhar nos horários. Acorde, tome seu banho e seu café, coloque uma roupa e eleja um cantinho do trabalho. Tire suas pausas para descanso, separe seus horários de almoço e saiba a hora de acabar o expediente.

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