Melhore seu desempenho com a roupa ideal

por honeybe
Melhore seu desempenho com a roupa ideal

Você já parou pra pensar que a roupa que você escolhe para ir para a academia pode influenciar diretamente no seu desempenho durante os exercícios e, consequentemente, nos resultados finais.

Bom, a verdade é que muitas mulheres (e principalmente os homens) não pensam sobre isso e acabam comprometendo seus treinos de força ou aeróbico simplesmente por conta de uma escolha mal feita.

Acha que estamos exagerando? Então continue acompanhando o texto.

Há estudos que comprovam!

Para os estudiosos da Universidade Americana de Northwestern a explicação é muito simples. É que para eles, as roupas que escolhemos para cada atividade do dia influenciam em nossos processos cogninitivos. Ou seja, o nosso cérebro entende exatamente o que aquela roupa quer dizer.

Você sabe que para corrida deve usar um tênis específico para isso e quando o faz, se sente convencida que está devidamente preparada para tal atividade. Agora, se você calça um tênis All Star para fazer a mesma corrida, por exemplo, além de ter prejuízos para os pés e pernas, seu cérebro não irá colaborar no exercício, pois estará acreditando que você vai sair pra passear. É como se você não fosse capaz de se enganar, deu pra entender?

E isso não vale só para a academia, não. Imagine que você tem uma entrevista de emprego muito importante. Se você se veste de forma adequada e elegante para esta situação, já chega se sentindo mais confiante, não é mesmo?

O desempenho x a escolha da roupa

Sendo assim, não há escapatória. Na hora de começar a academia ou qualquer outra atividade física, é imprescindível que você invista em roupas que tenham esta finalidade. Além de serem desenvolvidas especificamente para isso, elas garantem mais conforto, flexibilidade e em sua grande maioria, são feitas com tecidos transpiráveis (que ajudam o corpo a respirar durante a atividade).

* Veja aqui quais são os melhores looks para exercícios ao ar livre!

Dicas para escolher o look fitness

#1. Mantenha o foco no conforto

Neste caso a beleza não basta, é preciso muito conforto para que os exercícios sejam realizados tranquilamente. Por isso deixe de lado peças muito apertadas, que fiquem caindo ou com tecidos rígidos demais.

#2. Use o tamanho certo

Para que seja confortável, é preciso que sirva direitinho. Afinal, ninguém gosta de tentar correr na esteira, mas ter que ficar o tempo todo puxando o shorts para cima. É muito importante também que o top tenha o tamanho correto, para que segure tudo no lugar durante movimentos mais intensos.

#3. Preste atenção no tênis

Converse com o vendedor ou com seu treinador antes de comprar um tênis. A escolha vai depender de seus objetivos e sua rotina. Seu foco será apenas musculação ou exercícios aeróbicos? Você costuma correr muito? Nem todos podem ter um tênis para cada ocasião, sendo assim, procure por aquele que atenda todas as suas necessidades sem colocar em risco seu corpo.

Não é difícil ter um look ideal para praticar exercícios. Geralmente boas leggings, um top e algumas regatas já são o suficiente, além é claro de um bom tênis. Mas se você deseja arrasar nos looks da malhação, conheça a linha da Honey Be! Temos tudo que você imagina para fazer sucesso na academia!

Você também vai gostar