Motivação para treinar: 10 dicas para acabar com a preguiça

por honeybe
Motivação para treinar: dicas para acabar com a preguiça

O ano ta acabando e 2020 tá ai! São inúmeras as desculpas que colocamos para não treinar e não ter uma vida saudável.

Quando você vai deixar a preguiça de lado e correr atrás dos seus objetivos? E pensar na sua saúde? Nesse post, contamos 10 dicas para acabar com a preguiça! ?

1. Faça o que você gosta

Não ter vontade de treinar pode estar relacionado com estar fazendo algo que você não gosta. Caso este seja o seu caso, ou você pode simplesmente não gostar de atividade física, há várias opções de atividades que você fazer, o importante é começar.

2- Comece com treinos curtos

Divida os treinos em diferentes dias e mantenha a frequência dos pequenos treinos. Isso porque treinos longos tendem a ser cansativos e chatos para iniciantes.

3 – Escute musica

Coloque uma música animada que possa te ajudar a entrar no ritmo e se motivar. Escolha músicas animadas com alta frequência, que te coloquem para cima e que estimulam o seu corpo.

4 – Por que treinar?

Encontre sua motivação para treinar. Alguns treinam porque gostam de se exercitar. Mas em geral, as pessoas treinam porque possuem algum objetivo. Qual é o seu?  É ganhar massa muscular? Perder peso? Ou ganhar peso? Ter saúde e viver mais? Cada pessoa terá um motivo, o importante é começar.

5 – Qual horário é melhor para treinar?

Cada pessoa vai sentir qual é o melhor horário do dia para se exercitar. Algumas se sentem mais motivadas de manhã, outras preferem à noite para relaxar. Encontre seu horário, e faça o que você mais gosta!

6 – Não volte para casa depois do trabalho

Se você treinar depois do expediente, terminou o trabalho, vá direto para academia. Assim, você não sente a tentação de chegar em casa e fazer outra coisa. Além disso, com o tempo você pode incorporar a atividade física a sua rotina, sem ver isso como uma obrigação.

7 – Não treine sozinho

Treinar com uma amiga ou uma prima, irá te ajudar a se motivar a praticar exercícios. Você também pode fazer amizades na academia ou aonde quer que você pratique atividade física!

8 – Defina metas e recompensas

Crie suas metas e quando alcançá-las se dê recompensas, como um presente que você queira muito. Assim, você sentirá que está progredindo com a sua vida.

9 – Fim de treino: é a melhor parte

Terminar um exercício traz uma sensação de vitória. Se você nunca sentiu aquela energizada após o exercício, deveria tentar. Pense no momento final, em que você sente que realizou algo e terá um pico de energia, porque fazer atividade física libera adrenalina, substância que deixa o corpo mais disposto.

10 – Cuidado com o tempo de treino

Se você se sente desmotivado, é possível que seja resultado de uma rotina de exercícios excessiva. Caso seja excesso de exercício, seu corpo provavelmente está indicando que precise de uma pausa.

Você também vai gostar