O lado bom da crise: A oportunidade!

por honeybe
Honey Be Revendedora

A crise representa um momento de descobertas e autoconhecimento na medida em que nos vemos obrigados a buscar novas soluções. Para quem pensa em empreender, pode ser um excelente momento e desenvolver novas habilidades e negócios.

Nos últimos meses muito tem se falado sobre a crise econômica que vem paralisando o país. Nesse momento, é comum que muitas pessoas se encham de pensamentos negativos. No entanto, a crise é um excelente momento para identificar oportunidades e certamente abrir portas para novos empreendedores. Afinal, são diante dos momentos desfavoráveis que podemos optar entre buscar novos caminhos ou nos deixarmos levar pelas circunstâncias.

São nos momentos de crise, adversidades ou mesmo falta de perspectiva que devemos nos colocar em um estado de observação para avaliarmos as direções que a vida acaba nos apontando. Muitas vezes as oportunidades ficam camufladas pela nossa própria inércia, pela desesperança, ou mesmo pelo medo.

A crise é sempre uma porta de descobertas e de autoconhecimento na medida em que somos forçados a buscar novas soluções, rever conceitos e posições, além de nos arriscarmos em busca de novos espaços. Muitos de nós possuem inúmeros talentos que acabam adormecidos por estamos imersos em nossas zonas de conforto. Crises são excelentes oportunidades para que possamos reconhecer e redescobrir nossos talentos.

Foco no pensamento positivo

Para enfrentar uma crise, é fundamental manter-se otimista diante das dificuldades. Pode-se dizer que ao mantermos o foco positivo, boa parte das dificuldades podem ser minimizadas. Outro item essencial é não nos esquecermos das nossas qualidades, de modo que a nossa autoestima não fique abalada pelas dificuldades, sejam elas quais forem.

As oportunidades que surgem são fruto de nosso empenho, talento, motivação e capacidade de agir e ir à luta. Por isso, valorize suas conquistas e não superdimensione os obstáculos e as dificuldades. Durante a crise é fundamental contar com o discernimento para separar as crises reais das crises imaginárias, distinguindo o fato da “mudança” versus a “mudança para melhor”. É importante contar com a criatividade para poder evoluir e coragem para dominar o medo, realizar escolhas e abdicar de uma estabilidade infeliz.

Uma dica para quem quer deixar os pensamentos negativos de lado é justamente se focar na malhação. Além de conseguir mais disposição para enfrentar as dificuldades do dia a dia, quem pratica exercícios físicos costuma ter mais foco e concentração, além de contar com o poder das endorfinas, que deixam a vida certamente mais positiva e animada!

Para quem gosta de malhar

E por falar em oportunidade e malhação, você já se imaginou ganhando uma renda extra revendendo produtos incríveis para suas amigas que, como você, adoram malhar?

HoneyBe conta com uma linha de produtos incríveis com ótimos preços de atacado. Para quem quer se tornar uma revendedora e driblar a crise, esta é uma excelente oportunidade que vale a pena aproveitar. Quem sabe você não se descobre uma excelente vendedora com um potencial incrível para multiplicar sua renda? Vale a pena experimentar!

Gostou desse post? Então deixe seu comentário abaixo!

Você também vai gostar