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Dieta
O Que Comer Antes e Depois do Treino?

O que comer antes e depois do treino é aquela pergunta de todos que praticam exercício pra alcançar o melhor desempenho durante o treino e manter os resultados esperados no corpo.
 
Além de proporcionar mais energia e um rendimento de qualidade durante o treino, uma alimentação adequada ajuda a evitar o catabolismo proteico, que é a perda de massa muscular.
 
Essa perda de massa muscular acontece, principalmente, quando há pouca oferta de substratos energéticos presentes em alimentos com carboidratos, por exemplo.
 
PRÉ-TREINO
 
Por isso, os alimentos mais indicados para comer antes do treino são aqueles de baixo índice glicêmico, como os carboidratos integrais, por exemplo, pois esses demoram mais tempo para serem absorvidos.
 
O segredo para uma boa alimentação antes do treino é juntar um carboidrato com outro alimento rico em fibras. Ou juntar um carboidrato de baixo índice glicêmico, como batata doce ou inhame, com uma proteína leve, como o ovo, ou um alimento fonte de gorduras boas, como o abacate ou nozes (castanha do pará, noz ou amêndoas).
 
Assim, o corpo vai utilizando-os para suprir suas necessidades, sem que haja a necessidade de retirar os aminoácidos dos músculos. Por isso a proteína também é importante antes da atividade física, pois tem a finalidade de fornecer aminoácidos para a recuperação muscular logo que o treinamento acabe.
 
Carboidratos simples como o pão branco dão pico de açúcar no sangue, ou seja, a pessoa tem um pico de energia e depois se sente cansada. O mesmo pico acontece quando ingerimos uma fruta sem adicionar algum tipo de fibra.
 
Saiba mais:
 
Além disso, para todos os tipos de treinos, o carboidrato servirá de principal combustível para o músculo durante a atividade física, evitando também que apareçam sintomas de hipoglicemia e de mal-estar.
 
Os alimentos termogênicos também podem fazer parte do pré-treino para potencializar o metabolismo.
 
ATENÇÃO: cuidado com as fibras! Apesar de serem extremamente importantes na nossa alimentação, em excesso antes do treino, podem atrapalhar a absorção dos carboidratos e causar desconfortos gastrintestinais.
 
PÓS-TREINO
 
Depois do treino, é importante focar na recuperação muscular. Para isso, são indicados os alimentos ricos em proteína.
 
Os carboidratos simples também são importantes depois dos exercícios, pois irão provocar a elevação da insulina, hormônio anabólico que proporcionará o aumento da massa muscular.
 
Essa refeição deve ser feita em até uma hora após o termino do treino.
 
NÃO ESQUEÇA
 
Se hidrate antes, durante e depois do treino! A água e sais minerais perdidos e não repostos durante o treino podem resultar em desidratação e, por consequência, diminuir o rendimento dos exercícios.
 
Lembre-se: consulte um profissional de saúde para te orientar da forma mais adequada.
 
Revisão:
 
 
Fontes:
https://www.huffpostbrasil.com/2018/04/16/o-que-comer-antes-e-depois-do-exercicio-fisico_a_23410917/

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O Que Comer Antes e Depois do Treino?
O que comer antes e depois do treino é aquela pergunta de todos que praticam exercício pra alcançar o melhor desempenho durante o treino e manter os resultados esperados no corpo.
 
Além de proporcionar mais energia e um rendimento de qualidade durante o treino, uma alimentação adequada ajuda a evitar o catabolismo proteico, que é a perda de massa muscular.
 
Essa perda de massa muscular acontece, principalmente, quando há pouca oferta de substratos energéticos presentes em alimentos com carboidratos, por exemplo.
 
PRÉ-TREINO
 
Por isso, os alimentos mais indicados para comer antes do treino são aqueles de baixo índice glicêmico, como os carboidratos integrais, por exemplo, pois esses demoram mais tempo para serem absorvidos.
 
O segredo para uma boa alimentação antes do treino é juntar um carboidrato com outro alimento rico em fibras. Ou juntar um carboidrato de baixo índice glicêmico, como batata doce ou inhame, com uma proteína leve, como o ovo, ou um alimento fonte de gorduras boas, como o abacate ou nozes (castanha do pará, noz ou amêndoas).
 
Assim, o corpo vai utilizando-os para suprir suas necessidades, sem que haja a necessidade de retirar os aminoácidos dos músculos. Por isso a proteína também é importante antes da atividade física, pois tem a finalidade de fornecer aminoácidos para a recuperação muscular logo que o treinamento acabe.
 
Carboidratos simples como o pão branco dão pico de açúcar no sangue, ou seja, a pessoa tem um pico de energia e depois se sente cansada. O mesmo pico acontece quando ingerimos uma fruta sem adicionar algum tipo de fibra.
 
Saiba mais:
 
Além disso, para todos os tipos de treinos, o carboidrato servirá de principal combustível para o músculo durante a atividade física, evitando também que apareçam sintomas de hipoglicemia e de mal-estar.
 
Os alimentos termogênicos também podem fazer parte do pré-treino para potencializar o metabolismo.
 
ATENÇÃO: cuidado com as fibras! Apesar de serem extremamente importantes na nossa alimentação, em excesso antes do treino, podem atrapalhar a absorção dos carboidratos e causar desconfortos gastrintestinais.
 
PÓS-TREINO
 
Depois do treino, é importante focar na recuperação muscular. Para isso, são indicados os alimentos ricos em proteína.
 
Os carboidratos simples também são importantes depois dos exercícios, pois irão provocar a elevação da insulina, hormônio anabólico que proporcionará o aumento da massa muscular.
 
Essa refeição deve ser feita em até uma hora após o termino do treino.
 
NÃO ESQUEÇA
 
Se hidrate antes, durante e depois do treino! A água e sais minerais perdidos e não repostos durante o treino podem resultar em desidratação e, por consequência, diminuir o rendimento dos exercícios.
 
Lembre-se: consulte um profissional de saúde para te orientar da forma mais adequada.
 
Revisão:
 
 
Fontes:
https://www.huffpostbrasil.com/2018/04/16/o-que-comer-antes-e-depois-do-exercicio-fisico_a_23410917/

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