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O que comer quando você está com a imunidade baixa?

Com a chegada do inverno, os casos de gripes e resfriados aumentam. ☃💨

Por isso, manter a imunidade sempre em alta é importante para que o organismo consiga se defender do "ataque" de vírus.

Entre os principais fatores que provocam uma queda na imunidade estão o estresse, o sedentarismo ou o excesso de atividade física e a má alimentação. Isso porque a falta de algumas vitaminas e minerais prejudica o bom funcionamento das células. Nesse post mostramos o que comer quando você está com a imunidade baixa.

O que comer quando você está com a imunidade baixa?

Vitamina A: Cenoura, abóbora, batata doce, milho, damasco seco, brócolis, melão cantalupo, mamão; 

Vitamina B: levedo de cerveja, lentilha, arroz integral, gengibre, peixe, semente de girassol, soja, germe de trigo, banana, verduras verdes, abacate, galinha, gema de ovo e nozes; 

Vitamina C: acerola, frutas, limão, laranja, lima, kiwi, caju, tomates, morangos, folhas verdes escuras e pimentão verde; 

Vitamina E: Germe de trigo, óleos vegetais, amêndoas, nozes, castanha-do-pará, gema, vegetais folhosos e legumes; 

Zinco: Carnes, peixes (incluindo ostras e crustáceos), aves, feijões e nozes são também boas fontes; 

Selênio: Gengibre, especiarias, goiaba, melancia, maçã, inhame, folhas verdes escuras, alho, cogumelo; 

Carotenóides: ativam o sistema imunológico, melhorando a defesa do organismo. São encontrados principalmente em vegetais e frutas de cores amarela, laranja e vermelha; 

Probióticos: são bactérias benéficas que reforçam o sistema imune. Está contido em alguns tipos de iogurtes, leite fermentado ou em forma de suplementos; 

Ômegas 3 e 6: Têm como principal função a regulação de algumas células imunológicas. Esses nutrientes estão presentes em peixes e castanhas, como as nozes, castanha do Brasil e caju.

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O que comer quando você está com a imunidade baixa?

Com a chegada do inverno, os casos de gripes e resfriados aumentam. ☃💨

Por isso, manter a imunidade sempre em alta é importante para que o organismo consiga se defender do "ataque" de vírus.

Entre os principais fatores que provocam uma queda na imunidade estão o estresse, o sedentarismo ou o excesso de atividade física e a má alimentação. Isso porque a falta de algumas vitaminas e minerais prejudica o bom funcionamento das células. Nesse post mostramos o que comer quando você está com a imunidade baixa.

O que comer quando você está com a imunidade baixa?

Vitamina A: Cenoura, abóbora, batata doce, milho, damasco seco, brócolis, melão cantalupo, mamão; 

Vitamina B: levedo de cerveja, lentilha, arroz integral, gengibre, peixe, semente de girassol, soja, germe de trigo, banana, verduras verdes, abacate, galinha, gema de ovo e nozes; 

Vitamina C: acerola, frutas, limão, laranja, lima, kiwi, caju, tomates, morangos, folhas verdes escuras e pimentão verde; 

Vitamina E: Germe de trigo, óleos vegetais, amêndoas, nozes, castanha-do-pará, gema, vegetais folhosos e legumes; 

Zinco: Carnes, peixes (incluindo ostras e crustáceos), aves, feijões e nozes são também boas fontes; 

Selênio: Gengibre, especiarias, goiaba, melancia, maçã, inhame, folhas verdes escuras, alho, cogumelo; 

Carotenóides: ativam o sistema imunológico, melhorando a defesa do organismo. São encontrados principalmente em vegetais e frutas de cores amarela, laranja e vermelha; 

Probióticos: são bactérias benéficas que reforçam o sistema imune. Está contido em alguns tipos de iogurtes, leite fermentado ou em forma de suplementos; 

Ômegas 3 e 6: Têm como principal função a regulação de algumas células imunológicas. Esses nutrientes estão presentes em peixes e castanhas, como as nozes, castanha do Brasil e caju.

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