O que é esse tal de Bulletproof Coffee?

por honeybe
O que é esse tal de Bulletproof Coffee?
Essa mistura de 3 ingredientes: café, manteiga e óleo tem ganho notoriedade mundial desde que foi lançada por Dave Asprey. Bora conhecer essa novidade!
 

Esquece o cafezinho normal de toda manhã, esse café sensação promete te levantar em 15 minutos! ? Apesar dessa mistura já ser conhecida por outros povos há séculos, Dave Asprey aprendeu a misturar café e manteiga em uma viagem ao Tibete.
 
O criador do Bulletproof Coffee, Dave Asprey, é um “bio-hacker” e tem investido em tecnologias que possam melhorar sua biologia, ele diz que aumentou seu QI em 20 pontos, diminuiu sua idade biológica e aprendeu a fazer coisas aparentemente impossíveis pra melhorar seu desempenho como empreendedor. E foi respondendo a pergunta: “Quais são as coisas mais simples que você pode fazer pra melhorar em tudo?” que surgiu a ideia do café revolucionário ?
 
Ele então passou a substituir o café da manhã tradicional por uma xícara da bebida, a fim de obter clareza e estímulo mental. Além de se manter saciado, reduzir a fome, promover clareza mental, aumentar seu foco, aumentar a queima de gordura e aumentar sua resistência corporal, essa troca melhorou também suas funções cognitivas como memória, concentração e capacidade de aprendizado!
 
Que magia é essa?
 
Uma das principais chaves pra entender o funcionamento do Bulletproof Coffee é a diferença entre os óleos ruim e o bom. Um óleo comum, como o de girassol que usamos para fritar muita coisa em casa, é composto por triglicerídeos de cadeia longa. Para que o organismo absorva essa gordura, ele precisa passar por muitos processos, o que oferece pouca energia restante no final.
 
Já óleos como os recomendados por Asprey, como o de coco e de palmeira, possuem triglicerídeos de cadeia média. Isso significa que em pouco tempo seu corpo os transforma em energia, pronta para te guiar durante o dia. 
 
Esse processo ainda supre a necessidade de carboidratos do organismo. Assim, você para de desejar tantos doces e outras comidas pobres em nutrientes.
 
Já a função da manteiga é ser alimento. O Bulletproof Coffee foi feito para substituir o café da manhã por completo. Ela, então, evita que você passe muita fome até chegar a hora do almoço.
 
Ou seja, você faz praticamente um jejum na parte da manhã. Essa prática favorece um processo chamado de autofagia. Ele consiste, basicamente, na renovação das células. Se a autofagia não acontece com frequência, você fica mais suscetível a doenças como artrose e diabetes.
 
O café vendido pela companhia de David Asprey é meticulosamente produzido para oferecer a quantidade certa de energia e manter sua mente ativa. Ele ainda afirma que seu produto é livre de substâncias tóxicas, que estão presentes em outras marcas de café. Essas substâncias são chamadas de micotoxinas e originam-se do mofo e fungos que aparecem na produção do café. Entretanto, muita gente afirma que, nesse sentido, David pode estar um pouco errado.
 
 
Quer Café?! Faça o Seu!
 
Olha essa receitinha que separamos pra você:
 
Ingredientes:
 
– 2 colheres de sopa de manteiga ghee ou sem sal;
– 1 ou 2 colheres de óleo de coco extra virgem;
– 250ml de café
 
Modo de Preparo:
 
Faça o café da maneira que está acostumada, seja em coador de pano, prensa francesa ou Chemex. Coloque o café no liquidificador (quanto a isso eles são muito específicos – você precisa de um liquidificador) e adicione a manteiga e o óleo. Bata em velocidade alta por cerca de 30 segundos ou até o café parecer espumoso.
 
 
E ae, já experimentou?! Conta aí pra gente ?
 
 
Fontes:

 

Você também vai gostar