Odeia academia? Conheça 5 treinos alternativos para conquistar a boa forma!

por honeybe
Odeia academia? Conheça 5 treinos alternativos para conquistar a boa forma!

Já aconteceu de você se matricular em uma academia, começar seus exercícios super motivada, mas perder totalmente a vontade de continuar com o seu treino apenas algumas semanas depois? Você se sente culpada por não conseguir manter uma frequência adequada na academia, mas toda vez que que chega a hora de ir malhar morre de preguiça?

Pois saiba que é possível ter uma vida saudável e conquistar a tão sonhada boa forma sem precisar colocar os pés em uma academia! Nesse artigo vamos mostrar 5 tipos de treinos alternativos para você se divertir enquanto emagrece e define o corpo. Acompanhe:

1. Croosfit: boa forma e condicionamento físico

O crossfit é um programa de treinamento utilizado para condicionamento físico e treino de força de militares, academias de polícia e grupos táticos especiais. O programa une os mais diferentes tipos de exercícios, como remar, correr, saltar e escalar, e pode ser feito por pessoas de qualquer idade e nível de experiência. As pessoas que procuram pelo crossfit estão buscando melhorar seu condicionamento físico e aumentar sua força, e não apenas boa forma. Como você vai se movimentar bastante, procure usar roupas confortáveis!

2. Gaste muitas calorias com aulas de dança

A dança é um exercício considerado completo: exercita o corpo inteiro, dos braços até as pernas, fortalece as costas e o abdome e melhora a postura, sem você sequer sentir que está malhando. Cada estilo de dança possui seus próprios benefícios, das aulas mais aeróbias, como as de ritmos latinos, até as que focam mais em força, técnica e musculatura, como a de tango. Além de ajudar a alcançar uma boa forma, a dança ainda é muito divertida e possibilita que você faça muitos amigos. Cada aula pede uma roupa específica, mas os vestidos lhe dão uma excelente opção.

3. Em busca da barriga perfeita com o treino suspenso

Exercícios de treinamento suspenso conseguem trabalhar todos os músculos usando apenas o peso do seu próprio corpo e pode fazer você perder até 600 calorias a cada 40 minutos. Como? O treino suspenso é feito por meio de um aparelho específico que é preso em uma base alta. Você pode escolher fazer exercícios em suspensão apoiada nos pés ou nas mãos que podem definir uma parte específica do corpo, como a barriga, ou que trabalhem o corpo como um todo.

4. Aumente sua força e flexibilidade com aulas de circo

As aulas de circo misturam elementos da acrobacia com elementos do trapézio e do malabarismo. Ideais para quem busca ficar com o corpo em forma, esse tipo de treino realiza muitos exercícios em suspensão, utilizando principalmente tecidos, e são excelentes para melhorar a força e o equilíbrio. Roupas confortáveis são ideias para a prática, que exige bastante flexibilidade!

5. Defina sua musculatura com o Power Ballet

O power ballet foi criado por uma ex-bailarina que teve que abandonar a carreira após uma lesão, mas que queria manter a boa forma que só os exercícios de ballet podem proporcionar. Para isso, montou uma aula que unia os exercícios de equilíbrio e força realizados no centro da sala, e não mais nas barras. Fique tranquila que você não precisará usar collants e sapatilhas, pois as aulas exigem apenas uma boa legging com regata.

Na busca pela boa forma, vale a pena encontrar a roupa ideal para cada atividade física. Na Honey Be você encontra a linha fitness para todos os tipos de exercício. Confira nossa loja virtual!

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