Os 6 erros que cometemos ao tentarmos ser fitness

por Hillare HB
Os 6 erros mais comuns que cometemos no início dessa jornada.
Quantas vezes você começou a vida fitness e já no primeiro mês ficou com vergonha de dar as caras na academia de tanto que faltou?

Por Hillare Pontes
Comunicóloga com formação em Jornalismo. Analista de Marketing e Copywriter na Honey Be

É mais recorrente do que pensamos. Atire a primeira pedra quem nunca cometeu esse deslize – inclusive, já podemos considerá-lo como o primeiro da lista dos 6 erros mais comuns que cometemos no início desse processo fitness.

Seguir firme com reeducação alimentar, abdicando de desejos e saídas, aumentando a frequência dos exercícios e ainda mantendo a mente em equilíbrio, de fato, é mais difícil do que se imagina. Na maioria das vezes, a auto sabotagem pode ser a grande vilã da história toda.

E pra você saber que não está sozinha nessa, separamos os 6 erros mais comuns que cometemos no início dessa jornada. Dica de ouro: entenda qual dos seis você tem cometido com mais frequência, reflita sobre eles e tenha paciência, honey musa. A mudança vem!

1º – “Segunda-feira eu começo”:

Mulher, esquece isso!!! Não existe dia certo pra começar, a hora é a-g-o-r-a. Pare de adiar o compromisso com você mesma.


2º – Não ter constância:

Dia sim, dia não, dia não de novo… e assim vamos “levando”! Eu te pergunto: onde você esperar chegar assim?

Que tal tentar se desafiar e manter uma frequência de, pelo menos, 3 vezes por semana? Vai por mim: assim que você pegar o ritmo, vai deixar de ser uma obrigação e passar a ser um hobby ou até mesmo o SEU momento especial do dia!

3º – Não ter foco:

Assim que pisar na academia, coloque o seu fone de ouvido com uma música que você curte e se desligue de tudo ao seu redor. Foque em cada movimento, em cada exercício, cada respiração, não se atropele! Dedique essa hora pro que você realmente estava disposta a fazer: treinar e liberar endorfina.

4º – Preguiça:

Xô preguiça!!! Ela já te levou a algum lugar? Só pra cama ou pro sofá, né?! Uma “técnica” quase infalível é colocar a roupa do treino cedo, antes mesmo de passar pela sua cabeça a ideia de desistir, honey musa!


5º – Não mudar a alimentação:

Pare de achar que a atividade física isolada vai te fazer mudar!!! Nananinanão! Pode até acontecer, mas os resultados podem ser diferentes do que você espera. Optar por uma alimentação saudável é uma das chaves pra transformar seu estilo de vida.

E não, você não precisa fazer uma dieta restritiva! Basta substituir ou até mesmo acrescentar alguns alimentos no seu dia a dia com uma reeducação alimentar – acompanhada de um profissional sempre – que, aos poucos, você vai respirar ares melhores, e vai enxergar o seu corpo, sua mente e seus hábitos aprimorarem.

6º – Não usar looks Honey Be:

Toda honey musa que se preze jamais deve cometer esse último erro e, pros deuses da moda fitness, o mais fatal! Em um estudo da Universidade Northwestern (EUA), os autores afirmam que uma roupa pode mudar a forma que nos comportamos, o fato é conhecido como “cognição de vestuário”.

Vestir uma roupa com um significado simbólico – no nosso caso, uma roupa fitness – dá um estímulo diferente no cérebro. Ou seja, usar um look de treino, psicologicamente, te incentiva a se exercitar.

Gostou das dicas? Já aproveita pra clicar aqui embaixo e explorar a grande variedade de produtos que a Honey Be tem. Quem sabe você não acha aquele lookinho desejo que vai te incentivar a movimentar o corpitcho?


VER SITE

Você também vai gostar

Deixe um comentário