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Por que o Treino Funcional é Importante?

Embora as tendências do fitness venham e, o movimento regular continua sendo um fator de importância crucial para a nossa saúde e bem-estar.
 
Recentemente, o aumento do treino funcional desafiou praticantes de ginástica e frequentadores de academias de todo o mundo a repensar como – e por que – eles funcionam. Embora essa mega tendência de fitness pareça estar aqui para ficar, o que exatamente é?
 
O Que Treino Funcional Realmente Significa
 
Embora 'treino funcional' seja um termo amplo, ele realmente se refere a treinar ou exercitar-se de uma maneira que o ajude a ter um melhor desempenho na vida ou nos esportes ou atividades nas quais você participa.
 
A ideia básica: o que você faz na academia beneficia diretamente sua capacidade de fazer o que quer que faça fora da academia. Essa abordagem para malhar utiliza uma grande variedade de exercícios que se concentram nos padrões de movimento que você realiza em outras áreas da sua vida.
 
Isso significa que o treino funcional é muito mais do que perder peso ou ter bíceps que saem da sua camiseta. É sobre se tornar um ser humano mais capaz.
 
Os Benefícios do Treino Funcional
 
Enquanto os exercícios no estilo de musculação, por exemplo, se concentram nos movimentos que desenvolvem certos músculos, para que você possa obter certo físico. Os exercícios funcionais de fitness são focados nos movimentos que ajudam a fazer coisas fora da academia. O objetivo do treino funcional é facilitar movimentos do mundo real assim.
 
Um programa funcional focado na aptidão física ajudará você a se tornar mais forte e mais rápido, a se mover melhor e a melhorar sua coordenação.
 
Ao envolver o máximo possível de seu corpo (normalmente movendo várias articulações ao mesmo tempo), os movimentos funcionais ajudam seu corpo a se tornar mais forte e mais resiliente em todos os planos de movimento – o que significa que você pode torcer para agarrar sua criança que se contorce e puxar essa caixa pesada na prateleira superior e acompanhe seu cão no quintal com mais facilidade. Isso também significa que é menos provável que você se machuque fazendo coisas do dia-a-dia.
 
Saiba mais:
 
Sem mencionar, como o exercício funcional normalmente exige mais trabalho de mais músculos, geralmente ajuda a construir mais massa muscular e maior força – e sim, queimar mais calorias – do que exercícios menos funcionais.
 
Por que Precisamos de Treino Funcional
 
Estamos evoluindo há milhares de anos e sempre tivemos que mudar para sobreviver. Ao longo da nossa história, tivemos que escalar, perseguir, erguer, puxar e construir.
 
Hoje, porém, a tecnologia tornou a vida muito fisicamente fácil para nós e faz muita movimentação e elevação para nós. O resultado: vivemos vidas sedentárias, temos músculos e articulações mais rígidos, nos movemos mal e geralmente somos mais fracos e menos resistentes. 😔
 
Portanto, se estamos gastando apenas uma hora em movimento todos os dias (em comparação com o movimento constante que costumava apimentar nossos dias), é mais importante do que nunca que nossa hora de movimento nos torne um ser humano mais forte, saudável e capaz. De fato, é crucial para se sentir melhor (mental e fisicamente), diminuir a dor, prevenir lesões e viver uma vida longa e saudável.
 
 
Por fim, o plano de condicionamento funcional ideal para você depende de seu condicionamento físico atual, nível de atividade, lesões, idade e objetivos. Um personal trainer certificado pode ajudar a determinar que tipos de movimentos iram beneficiar mais a sua vida cotidiana – se você deseja caminhar com facilidade em uma próxima viagem com facilidade ou se pode levar sua criança de 5 anos o dia todo sem seus braços cedendo.
 
 
Fonte:
 

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Embora as tendências do fitness venham e, o movimento regular continua sendo um fator de importância crucial para a nossa saúde e bem-estar.
 
Recentemente, o aumento do treino funcional desafiou praticantes de ginástica e frequentadores de academias de todo o mundo a repensar como – e por que – eles funcionam. Embora essa mega tendência de fitness pareça estar aqui para ficar, o que exatamente é?
 
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Embora 'treino funcional' seja um termo amplo, ele realmente se refere a treinar ou exercitar-se de uma maneira que o ajude a ter um melhor desempenho na vida ou nos esportes ou atividades nas quais você participa.
 
A ideia básica: o que você faz na academia beneficia diretamente sua capacidade de fazer o que quer que faça fora da academia. Essa abordagem para malhar utiliza uma grande variedade de exercícios que se concentram nos padrões de movimento que você realiza em outras áreas da sua vida.
 
Isso significa que o treino funcional é muito mais do que perder peso ou ter bíceps que saem da sua camiseta. É sobre se tornar um ser humano mais capaz.
 
Os Benefícios do Treino Funcional
 
Enquanto os exercícios no estilo de musculação, por exemplo, se concentram nos movimentos que desenvolvem certos músculos, para que você possa obter certo físico. Os exercícios funcionais de fitness são focados nos movimentos que ajudam a fazer coisas fora da academia. O objetivo do treino funcional é facilitar movimentos do mundo real assim.
 
Um programa funcional focado na aptidão física ajudará você a se tornar mais forte e mais rápido, a se mover melhor e a melhorar sua coordenação.
 
Ao envolver o máximo possível de seu corpo (normalmente movendo várias articulações ao mesmo tempo), os movimentos funcionais ajudam seu corpo a se tornar mais forte e mais resiliente em todos os planos de movimento – o que significa que você pode torcer para agarrar sua criança que se contorce e puxar essa caixa pesada na prateleira superior e acompanhe seu cão no quintal com mais facilidade. Isso também significa que é menos provável que você se machuque fazendo coisas do dia-a-dia.
 
Saiba mais:
 
Sem mencionar, como o exercício funcional normalmente exige mais trabalho de mais músculos, geralmente ajuda a construir mais massa muscular e maior força – e sim, queimar mais calorias – do que exercícios menos funcionais.
 
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Estamos evoluindo há milhares de anos e sempre tivemos que mudar para sobreviver. Ao longo da nossa história, tivemos que escalar, perseguir, erguer, puxar e construir.
 
Hoje, porém, a tecnologia tornou a vida muito fisicamente fácil para nós e faz muita movimentação e elevação para nós. O resultado: vivemos vidas sedentárias, temos músculos e articulações mais rígidos, nos movemos mal e geralmente somos mais fracos e menos resistentes. 😔
 
Portanto, se estamos gastando apenas uma hora em movimento todos os dias (em comparação com o movimento constante que costumava apimentar nossos dias), é mais importante do que nunca que nossa hora de movimento nos torne um ser humano mais forte, saudável e capaz. De fato, é crucial para se sentir melhor (mental e fisicamente), diminuir a dor, prevenir lesões e viver uma vida longa e saudável.
 
 
Por fim, o plano de condicionamento funcional ideal para você depende de seu condicionamento físico atual, nível de atividade, lesões, idade e objetivos. Um personal trainer certificado pode ajudar a determinar que tipos de movimentos iram beneficiar mais a sua vida cotidiana – se você deseja caminhar com facilidade em uma próxima viagem com facilidade ou se pode levar sua criança de 5 anos o dia todo sem seus braços cedendo.
 
 
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