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Quarentena: 5 Dicas para Tornar o seu treino em Casa mais Eficiente

Os exercícios físicos estão ajudando a todos durante o isolamento social. Devido ao fato de não podermos sair de casa, ficou muito fácil passar horas sentadas, sedentárias, em um só lugar da casa. Ter uma vida sedentária, não faz bem para a saúde de ninguém. É importante ter uma rotina na quarentena e fazer exercícios. Nesse post, contamos as 5 Dicas para tornar o seu treino em casa mais eficiente.

5 Dicas para Tornar o seu treino em Casa mais Eficiente

Planeje seus treinos

É importante criar uma rotina para sua saúde física e mental, tudo mudou depois que a quarentena começou, as pessoas estão mais vulneráveis e ansiosas. É importante se organizar todos os dias e ter uma rotina com os treinos. Trate isso como um compromisso.

Escolha um local de treino na sua casa

Você pode escolher seu quarto, a varanda ou a sala de estar. Tenha sempre um local para fazer sua atividade física. Se precisar, reorganize alguns móveis da sala, arraste o sofá ou a cama. Isso fará com que você tenha uma mentalidade voltada para o treino em casa.

Elimine as distrações

Treinar em casa é mais prático, mas também há muitas distrações. Se concentre 100 % no treino. Não fique no celular, desligue a TV e coloque a sua playlist para tocar.

Tenha um objetivo

Estabeleça um objetivo e aonde você quer chegar. Já treina mas não estabeleceu ainda? Então você pode perder a motivação. Seja reduzir para determinada numeração de roupa, perder 10 quilos, ou correr uma maratona. Isso vale para os iniciantes, mas também para aqueles que estavam parados e decidem voltar. Manter a motivação não é fácil, por isso muitas pessoas acabam desistindo da prática de atividades físicas, abrindo mão também da saúde.

Acompanhe os resultados

Encontrar alguma forma de acompanhar os resultados é a melhor de todas as formas de se manter motivado. Uma maneira simples e bastante eficiente é se fotografar com trajes de banho no final de toda a semana. Assim você vai identificar a evolução e não vai desistir de treinar, buscando melhorar ainda mais.

Saiba mais: 

Honey em Casa: 6 Playlists para Ouvir na Quarentena

6 Dicas para não Sair da Dieta durante o Isolamento

8 Exercícios para Tonificar os Músculos do Tchauzinho (pra fazer em casa)

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É importante criar uma rotina para sua saúde física e mental, tudo mudou depois que a quarentena começou, as pessoas estão mais vulneráveis e ansiosas. É importante se organizar todos os dias e ter uma rotina com os treinos. Trate isso como um compromisso.

Escolha um local de treino na sua casa

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Elimine as distrações

Treinar em casa é mais prático, mas também há muitas distrações. Se concentre 100 % no treino. Não fique no celular, desligue a TV e coloque a sua playlist para tocar.

Tenha um objetivo

Estabeleça um objetivo e aonde você quer chegar. Já treina mas não estabeleceu ainda? Então você pode perder a motivação. Seja reduzir para determinada numeração de roupa, perder 10 quilos, ou correr uma maratona. Isso vale para os iniciantes, mas também para aqueles que estavam parados e decidem voltar. Manter a motivação não é fácil, por isso muitas pessoas acabam desistindo da prática de atividades físicas, abrindo mão também da saúde.

Acompanhe os resultados

Encontrar alguma forma de acompanhar os resultados é a melhor de todas as formas de se manter motivado. Uma maneira simples e bastante eficiente é se fotografar com trajes de banho no final de toda a semana. Assim você vai identificar a evolução e não vai desistir de treinar, buscando melhorar ainda mais.

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