Receitas de Tapioca Fitness: 3 dicas para a comer sem medo

por honeybe
Receitas de Tapioca Fitness: 3 dicas para a comer sem medo

Está na academia, equilibrando a alimentação, mas quer dar um break e comer algo como uma tapioca? Hoje vamos ensinar as melhores receitas e, claro, a técnica para você fazer uma tapioca com menos calorias. E para isso vamos apelidá-la de Tapioca Fitness.

O mais interessante é que uma tapioca pode substituir uma refeição e, claro, deve-se prestar bastante atenção aos ingredientes que coloca para não passar do ponto e perder o lado Fitness dela. A notícia boa também é que a tapioca não possui glúten e agora, finalmente, você acabou de descobrir o alimento ideal para substituir o pão francês no café da manhã. Curtiu a novidade? Então, continue para saber as melhores receitas e como fazer a massa de tapioca!

Massa de Tapioca

O primeiro passo para começar a fazer a tapioca é entender como funciona a massa. Ao comprar a goma de tapioca, você deve peneirá-la antes em uma vasilha à parte. É interessante utilizar uma frigideira antiaderente para fazer a tapioca. Com essa frigideira, também ficar mais fácil de retirar a tapioca quando esta estiver pronta.

A massa não deve ter açúcar, nem sal. Não acrescente nada à massa! Na vasilha em que está a tapioca peneirada, acrescente 2 colheres de sopa de farinha de tapioca. Nesta hora vale a pena utilizar a peneira também para acrescentar, a fim de evitar caroços. Faça isso agora em cima da frigideira. Quando a massa estiver começando a grudar no fundo coloque o recheio e feche-a ao meio, no estilo meia-lua.

Receitas Fitness: Tapioca

Agora que já sabe como preparar a massa de tapioca vamos aprender algumas receitas de recheio fitness. É essencial escolher um recheio mais saudável, isso porque a tapioca deixa o metabolismo mais ativo mas deve-se escolher bem a receita de recheio para não passar do ponto. Para ter uma ideia, duas colheres de sopa de tapioca possuem 70 calorias.

Tapioca de chocolate pode ser fitness?

Destacamos aqui que, se você quer provar uma tapioca doce com chocolate é importante utilizar o meio amargo. A quantidade ideal é até 25 gramas no máximo e vale acrescentar também um morango.

Tapioca de morango com alface, tomate, azeitona e frango grelhado

Outra receita fitness que acrescenta morango é a mistura de damasco, cereja e ameixa, todos picados. Mas, se você acha que para ser fitness tem que ter um alface e um tomate, coloque-os com azeitona e frango grelhado, vai adorar a composição desta receita. Na hora de fazê-la, utilize o frango grelhado em cubos e pegue duas colheres de sopa dele, use três tomates cerejas cortados em rodelas e por fim quatro azeitonas pretas picadinhas e uma folha de alface também picada.

Tapioca com queijo

Se você gosta de queijo vale a pena colocar o queijo minas com ervas ou fazer uma receita com a ricota, o queijo que mais parece um requeijão por ser mais mole. Na hora de fazer a receita com ricota, utilize também tomates cereja picados em rodelas e dê apenas uma pitadinha de orégano.

 

Gostaram das dicas? Qual dessas receitas de Tapioca Fitness é a sua preferida?

Você também vai gostar