Refresco de Tapioca ou Bubble Tea: a sensação do verão

por honeybe
Refresco de Tapioca ou Bubble Tea: a sensação do verão

Em dias quentes nada melhor do que um chá gelado, ou melhor, o “Bubble Tea” (chá de bolhas) como é conhecido. Essa é mais uma novidade, que geralmente surge no verão, para refrescar e incrementar a dieta!

Na verdade, a nova bebida chamada aqui no Brasil de refresco de tapioca, porque é consumida gelada, foi criada em um empório de chás em Taiwan, chamada de Chun Shui Tang.

Ingedientes do chá

O bebida é preparada com sagu e por isso o nome Bubble Tea, chá verde, preto ou jasmin, podendo ser adicionado sabores ou néctar de frutas à sua escolha, como laranja, morango, chocolate, entre outros, para ficar mais gostoso. A bebida pode ser feita também com leite ou iogurte e sempre com as bolinhas de sagu.

Apesar de poder sofrer algumas variações o bubble tea tem dois ingredientes fundamentais, as bolinhas de sagu e o chá verde, que é um antioxidante poderoso.

Bubble Tea ou refresco de tapioca emagrece?

O sagu é produzido a partir da mandioca, e por isso provoca uma sensação de saciedade. O alimento sagu, que são bolinhas de tapioca, se transforma no estômago em uma goma e por isso reduz a fome e a vontade de comer a todo instante.

O chá de tapioca conta com o efeito detox, pois auxilia o organismo a eliminar toxinas, como corantes e conservantes, adquiridas através do consumo de produtos industrializados. O bubble tea tem substâncias em seus ingredientes com ação de quebrar moléculas de gordura, o que também ajuda no emagrecimento.

A bebida pode substituir o café da manhã ou ser consumido nos lanches da manhã e da tarde, possibilitando a perda de até 2 kg por semana. Como ele tem cerca de 100 calorias, o ideal é que seja consumido de uma a duas vezes no dia e nas outras refeições fazer uma alimentação com poucas calorias.

Quem pode consumir

O refresco pode ser consumido por todos, mas quem possui problemas de insônia ou pressão alta deve consultar o médico, já que o chá conta com ingredientes com cafeína, como o chá preto e o chá verde.

Como fazer o refresco de tapioca

Ingredientes

– 2 colheres de sopa de sagu;

– Água para cozinhar o sagu (verificar o rótulo do alimento para saber os procedimentos de cozimento);

– 200 ml de água;

– 2 sachês de chá – que pode ser verde e preto, jasmim e preto, verde e jasmim;

– 1 colher de sopa de mel para adoçar;

– Gotas de adoçante.

Modo de preparo

Para o preparo do chá, cozinhe o sagu de acordo com o que diz o rótulo do alimento e depois deixe que o sagu descanse por duas horas.

Para fazer o chá, ferva duzentos ml de água e logo que começar a ferver e desligue o fogo e deixe os sachês em efusão.

Misture o sagu com o chá e volte ao fogo por dez minutos, depois é só adoçar e beber. Para bebê-lo na versão gelada e só deixar o tempo necessário na geladeira!

Você que está querendo emagrecer, experimente a receita de refresco de tapioca e compartilhe com a gente o que achou! Confira  aqui outro artigo com tapioca!

Você também vai gostar