Saiba tudo sobre a tendência do Tênis Branco

por honeybe
Saiba tudo sobre a tendência do Tênis Branco

Ele foi uma grande febre nos anos 90, mas durante muito tempo ficou esquecido no passado – e no armário – de várias pessoas. Sim, nós estamos falando do tênis branco, o novo queridinho das celebridades e das fashionistas.

E quer saber o mais interessante nessa historia? Não estamos tratando apenas daquele modelo casual, baixinho, perfeito para sair, mas sim, de todos os tênis brancos, inclusive aquele modelo esportivo que você ama!

Esta curiosa pra saber como se jogar nesta tendência? No post de hoje vamos te dar todas as dicas sobre como combina-lo com seus looks preferidos sem errar a mão. Vamos lá?

Como combinar o tênis branco?

Com looks mais elegantes

Bom, se você acompanha nosso blog já sabe que há um bom tempo o tênis esportivo já saiu da academia e foi parar nos looks para todas as ocasiões, desde as mais casuais até os momentos que pedem uma produção um pouco mais elegante.

O mesmo aconteceu com o tênis branco, que em algumas vezes já foi visto nos looks formais de várias estrelas de cinema, acompanhados de terninhos da alta costura. Um dos que mais chamou atenção foi usado pela atriz Anne Hattaway em uma composição totalmente branca.

Aliás, este é uma ótima maneira de deixar seu look mais formal: apostar em apenas uma ou duas cores. Um conjunto todo preto com o tênis branco, por exemplo, causa, além da elegância, um efeito bem moderno.

Para usar na festa

Aqui a composição fica um pouco mais fácil, mas não menos criativa. O tênis branco com vestidos estampados, saias de couro ou modelos mais ajustados ao corpo ou ainda, a tradicional combinação de shorts + blusinhas são perfeitas! Se você apostar em uma camisa jeans a composição vai ficar ainda mais atual.

Para as meninas que gostam de uma pegada mais street, também vale a pena apostar em composições mais urbanas. O modelo cano alto, como o modelo Sue Lasmar, por exemplo, tem feito a cabeça de muitas meninas, especialmente aquelas que curtem o estilo da Kylie Jenner.

Para o dia a dia

No dia a dia, o uso do tênis branco fica ainda mais democrático. Podemos começar pelo clássico jeans com camiseta, mas o jeans também pode ser substituído por uma alfaiaria leve, uma saruel ou ainda uma pantalona curta – outra tendência que está super em alta.

Os vestidos leves também são uma ótima escolha, da mesma forma que as saias em todos os comprimentos, mas é para o trabalho, o comprimento midi é o mais indicado. Por fim, a jardineira é bela opção para deixar o look mais descontraído.

Para o look conforto

Para ocasiões bem informais, vale a pena apostar em looks bem confortáveis, inclusive, usando algumas peças da academia. Uma legging preta com uma camisa jeans e um tênis branco formam uma combinação simples, mas elegante. O jeans pode ser substituído por uma jaqueta de moletom, uma bela composição para um passeio ao ar livre ou uma ida ao super mercado sem perder o estilo.

Outra dica é acompanhar o tênis branco com uma saruel mais longa, uma camiseta branca e um casaquinho de moletom. Uma combinação cheia de estilo numa pegada mais street.

E você, tem alguma outra dica para usar o tênis branco? Compartilhe com as outras leitoras através dos comentários!

Você também vai gostar