Saiba tudo sobre stand up paddle

por honeybe
Saiba tudo sobre stand up paddle

O stand up paddle está sendo um esporte muito difundido entre as pessoas que gostam de praia e de fazer exercícios ao ar livre. Além disso, para quem deseja começar a fazer stand up e acha que é muito difícil, não precisa se preocupar uma vez que o processo parece ser de simbiose entre a pessoas e prancha.

Com o verão chegando, esse esporte será uma ótima pedida, pois assim você vai poder aproveitar o sol e o mar para ficar em forma durante todo o verão.

O processo natural de adaptação

No começo da prática de stand up paddle é simples, pois primeiro a pessoa se equilibra em cima da prancha, depois de algumas remadas, a pessoa já se esquece da dificuldade de equilíbrio e de que está em cima da prancha.

Para que você não fique de fora desse exercício que inclui muito contato com o mar, daremos algumas dicas para quando for praticar o stand up paddle.

1.      Equipamentos

É aconselhável o uso de coletes de salva-vidas, mas use aqueles coletes mais finos para que você consiga se movimentar bem. Pois, esse tipo de colete salva-vidas tem uma flutuação mínima e não se trata de um equipamento de segurança para alto mar.

2.      Postura

Tome bastante cuidado com a sua postura, uma vez que a prática do stand up trabalha bastante o centro de gravidade da pessoa que pratica. Isso é muito bom para a coluna, para os ligamentos e para a musculatura abdominal. Por isso, o ideal é pegar algumas aulas para aprender a remar de maneira correta.

Por isso, sempre preste atenção em deixar os pés bem alinhados paralelamente e flexione bem os joelhos.

3.      Vestimentas

A melhor forma de praticar stand up paddle é com uma roupa de praia bem confortável. Claro, tudo fica a sua escolha. Por isso, que tal aproveitar alguns desses modelos:http://www.honeybe.com.br/fitness

4.      Não reme cansado

De início será difícil conseguir remar por muito tempo, pois a pessoa acaba se cansando rápido por não estar acostumada, mas com o tempo isso muda. Além disso, é importante não remar cansado para não ter nenhum tipo de problema.

5.      Aprender técnicas de queda

É muito importante que a pessoa aprenda técnicas de queda. O importante é nunca cair  sim se jogar.

6.      Reme em dias com pouco vento

Acredite, o vento atrapalha muito durante a prática do stand up paddle. Para os iniciantes então, é ainda pior já que não tem prática. Então, quando for praticar stand up certifique-se de que não tenha muito vento.

7.      Não reme sozinho

É sempre bom ter companhia em qualquer hora do dia. Quando for praticar o stand up também, e para os iniciantes é essencial ter alguém do lado.

Com todas essas dicas de como aproveitar a prática do stand up paddle, você pode também aproveitar mais algumas de nossas dicas de como ter uma boa qualidade de vida e aproveitar os nossos produtos em http://www.honeybe.com.br

Com certeza, você vai achar tudo o que você precisa para aproveitar o verão que está chegando e com uma ótima qualidade de vida!

Você também vai gostar